6 dicas de administração para finanças pessoais

0 114

Você precisa se organizar na vida financeira para conquistar seus objetivos? Conheça 6 dicas de administração para finanças pessoais que podem ajudá-lo nesse processo.

Uma gestão inteligente do dinheiro requer muito mais do que uma compreensão da matemática. Essa parte é relativamente simples: gaste menos do que ganha, invista cedo e economize para ajudar que você tenha dinheiro e conquiste a aposentadoria quando ficar mais velho.

Os números são difíceis, mas os desafios psicológicos e emocionais que impedem a maioria das pessoas de alcançar seus sonhos financeiros são muito mais complicados. Mas, nem sempre deve ser assim. A chave para administrar suas finanças pessoais é modificar sua mentalidade financeira. Para conseguir isso, compartilhamos seis estratégias muito simples. Confiram a seguir.

Como administrar as finanças pessoais

Não há segredos

O básico para a construção do bem-estar econômico tem sido bem documentado há décadas. Pare de procurar por atalhos e segredos; melhor, concentre-se nas coisas simples que seus pais e avós lhe ensinaram, em como não gastar mais dinheiro do que ganha e economizar parte de sua renda.

Não faça dívidas antes de ter certeza que possui dinheiro para quitá-las e poupe ao menos 10% do que ganha mensalmente.

Felicidade surge da gestão de expectativas

Você não encontrará felicidade se só trabalhar para comprar mais coisas. Por quê? Porque sempre haverá algo mais para comprar e assim nunca estará completamente satisfeito. Fugir da armadilha do consumismo é fácil: aprenda a se sentir satisfeito com o que tem e a ser feliz com o processo de alcançar seus objetivos, ou seja, aproveite a jornada.

Você pode ter o que quiser, mas isso não significa que pode ter tudo

Corte suas despesas em coisas que não são essenciais e invista naquelas que fazem você se sentir melhor e seja realmente uma necessidade.

Automatize tudo o que for possível

Quando se trata de poupar e investir, você pode ser seu pior inimigo. Então, elimine-se da equação. Automatize suas economias, pagamentos em conta e investimentos. Você economizará tempo e dores de cabeça. Além disso, estará menos inclinado a gastar suas economias para a aposentadoria em um carro novo, por exemplo.

“Perfeito” é um inimigo de “bom o suficiente”

Muitas vezes, deixamos de agir porque estamos procurando uma maneira absoluta e segura de investir ou economizar dinheiro. Portanto, no final acabamos fazendo nada. Mas, a ação elimina o medo e um bom resultado é melhor que nada.

Não use desculpas, use o poder da ação

Não culpe o presidente, seu ex, azar ou seus parceiros de negócios pela sua situação econômica. Suas circunstâncias podem não ser totalmente sua culpa, mas elas são de sua responsabilidade.

Ninguém se importa mais com o seu dinheiro do que você

Portanto, não espere que alguém lhe diga como investir, economizar ou liquidar suas dívidas. Você tem o instinto e a inteligência para administrar seus negócios. Faça o mesmo com suas finanças pessoais.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.