Chinelo feminino: quais modelos existem e como usar?

O chinelo feminino é uma opção muito leve e versátil, não é mesmo? Além disso, possui vários modelos, o que agrada diversos gostos e escolhas. Ademais, o chinelo é uma peça que tem muita praticidade e cai bem com praticamente tudo.

Ademais, esse tipo de calçado pode ser um protagonista para looks incríveis, se adaptando com vários visuais. Dessa forma, para saber melhor quais tipos existem e como usar esses, continue a leitura até seu término.

Quais tipos existem?

É possível encontrar vários modelos de chinelo feminino, e isso permite que tenha o agrado de vários gostos. Ademais, ter essa diversidade favorece para que se tenha mais opções para compor seu look com estilo.

Os vários tipos de chinelos podem ter sua divisão em categorias. Dessa forma, tem alguns modelos mais relacionados com o inverno e alguns com mais relação ao verão. Está disponível no mercado produtos feitos com diferentes materiais e estilos. Já em relação aos chinelos de quarto, existem balé, sapatinho e felpudo. Além disso, o solado que compõem os chinelos pode ter também uma variedade.

Contudo há inúmeros estilos de chinelos. Dessa maneira, é possível citar alguns deles, são esses:

  • Chinelos botas. Esses chinelos vão até o tornozelo. São feitos mais intencionados ao inverno, pois são feitos de lã, tendo a sola de tecido macio ou borracha dura.
  • Chinelos fuzzy. Feito de tecido de peles de mentira. Um tipo de chinelo de quarto clássico que tem sua produção a partir de uma pelúcia, possuindo formatos de animais, como vacas, gatos, cães, entre outros. Em decorrer de serem feitos de um tecido mais grosso, se adapta melhor para o inverno.
  • Mocassim. É um chinelo de quarto que tem a decoração tradicional de nativos americanos podendo ter sua produção a partir de couro de camurça. Há algumas opções que contém em seu interior lã, além de detalhes com contas na parte de fora do dedo do pé. Esse modelo por ter uma abertura no calcanhar é mais destinado ao verão.

Chinelo acolchoado feminino

O chinelo acolchoado feminino, são aqueles modelos que possuem um solado mais grosso e firme, fornecendo mais maciez e também conforto. Esses chinelos são aqueles que possuem uma espécie de palmilha, que garante menos impactos direto com a superfície, mais ortopédica.

Esse estilo de chinelo feminino pode ser de dedos com correias, ou pode conter somente um tipo de faixa que deixa os dedos livres. Além disso, esse modelo de chinelo pode possuir várias decorações, mas em grande parte é encontrado de uma forma mais simples.

Chinelo Slim

O chinelo slim é aquele modelo de chinelo feminino, que possui correias entre os dedos. Um dos mais conhecidos é o da Havaianas. É um modelo muito confortável e fresco, se apropriando muito do verão.

Além disso, esse tipo de chinelo assim como os outros é muito versátil. Em decorrência de poder encontrá-lo em diversas decorações, pode auxiliar para que a montagem do visual seja mais delicado ou algo mais simples.

Ademais, esse é muito apropriado para ir curtir uma praia, pois é uma opção leve e prática. Suas decorações podem variar desde algo mais simples, até algo com pedrarias, estampas, strass. Dessa forma, fica a critério de cada um escolher o modelo que mais se adapta ao gosto e estilo.

Chinelo nuvem

Chinelo nuvem é a nova tendência que surgiu. Esse modelo é um chinelo parecido com calçados ortopédicos, e tem semelhança com o tão conhecido Crocs. Esse tipo de chinelo é feito de E.V.A, um tipo de material emborrachado que proporciona maciez, leveza, conforto e malevolência. 

 O seu modelo é uma aparência que não distingue gênero, e seu solado é tratorado. Muitos podem considerar uma opção sem estilo, contudo outros já adicionam como uma opção fashion. Além disso, pode-se adaptar esse calçado com vários visuais, principalmente em looks mais casuais.

Como usar chinelo feminino em looks casuais?

O chinelo feminino, como foi falado, possui diversos modelos, favorecendo todos os gostos. A partir disso, pode se ter a criação de vários looks com esse calçado. Confira algumas opções que podem acrescentar o chinelo.

  • Jeans e T-shirt. Não tem nada mais casual que uma calça jeans e uma T-shirt. Dessa forma, adicionar um modelo de chinelo, pode incrementar o visual mais conforto e casualidade.
  • Vestido. O vestido sem dúvida é uma opção básica, fresca e confortável. Através disso, se torna ainda melhor adicionar um estilo de chinelo, que seja algo mais delicado, com pedrarias, ou algo mais simples.
  • Saia. Assim como o vestido, a saia é uma opção muito confortável, dessa maneira pode se ter um look com essa peça e com um chinelo de preferência pessoal, que ficará casual, confortável e prático.
  • Calça pantacourt. A calça pantacourt é uma peça que dá a possibilidade de usar um chinelo, é uma opção casual e muito confortável ao mesmo tempo.

Contudo, além desses looks citados, há outras inúmeras formas de adicionar o chinelo aos seus visuais. É necessário somente escolher a melhor opção de acordo com seu estilo, e se esbaldar com a sua tão grande versatilidade.