8 dicas para um exame médico bem-sucedido

0

Quais são as 8 dicas principais para um exame médico bem-sucedido?

Os médicos sugerem que todos sejam submetidos a uma avaliação física anualmente. O objetivo dessas visitas é monitorar o estado de sua saúde. Existem também outros motivos que podem exigir que você se prepare para um exame médico. Isso pode acontecer quando você está começando um novo emprego.

O que você pode fazer para se preparar para um exame médico? Quanto tempo leva um exame físico? O que é uma consulta não física? Essas são algumas das perguntas que as pessoas fazem quando se trata de marcar consultas para exames de rotina.

Neste artigo, discutiremos algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o sucesso em sua avaliação médica.

O que é uma consulta não física?

Os exames não físicos também são conhecidos como exames de bem-estar. Implicam uma visita ao médico por um motivo específico. Isso pode ser para acompanhar um problema já diagnosticado ou por causa de um que está surgindo.

Exame de Bem-Estar vs Exame Físico

Como vimos, os exames de bem-estar são curativos e realizados por motivos médicos específicos. Por outro lado, os exames físicos são preventivos. Envolvem uma avaliação minuciosa da saúde de uma pessoa, a partir de como ela se sente, seu histórico médico e idade. O objetivo é detectar e mitigar quaisquer problemas de saúde antes que eles surjam. Muitos testes diferentes, incluindo testes de sangue anuais recomendados, são realizados durante a avaliação. Agora que você sabe a diferença, vamos ver como nos preparar para um exame rápido ou um check-up médico físico.

1. Tenha uma boa noite de sono

Se você está se perguntando como passar em um teste de pressão arterial, você só precisa relaxar. Dormir o suficiente vai te fazer bem. Os hormônios do estresse podem ser regulados melhor quando você está dormindo. Isso ajudará seu sistema nervoso a permanecer saudável e também reduzir sua pressão arterial.

Produtos médicos hospitalares, você encontra na Maconequi!!

2. Beba muita água

Se você já se perguntou ‘quanto tempo leva um exame físico?’, você deve saber que levaria muito menos tempo se você bebesse muita água. Estar bem hidratado tornará mais fácil para o médico tirar seu sangue e para você produzir a amostra de urina necessária.

3. Evite exercícios

Isso é algo que você deve fazer na preparação para o sucesso em seu exame médico. Evite se exercitar ou fazer qualquer atividade fisicamente extenuante na noite e na manhã anterior à sua avaliação. Tanto a sua frequência cardíaca como a sua pressão arterial podem aumentar devido à actividade física.

4. Evite alimentos salgados e gordurosos

O sal e a gordura afetam o colesterol e a pressão arterial. Evite esses alimentos nos três dias anteriores à avaliação. De preferência, quem consegue deve fazê-lo por uma semana, mas o mínimo são 24 horas.

5. Rápido

É altamente recomendável jejuar por doze horas antes de um exame físico. Isso evita que o açúcar no sangue e a pressão aumentem. Esperançosamente, agora o seu nervosismo ‘como passar em um teste de pressão arterial?’ está um pouco resolvido.

6. Não beba café ou fume

Você terá que perder sua xícara de café e cigarro matinais para manter sua pressão arterial baixa. Você também deve evitar a maconha por pelo menos um mês antes do exame.

Também seria aconselhável evitar o álcool, pois ele desidrata e torna difícil tirar sangue.

7. Agende sua consulta pela manhã

Agendá-lo para a manhã facilitará a adesão às dicas anteriores. Ele permite que você jejue durante a noite, o que significa que você não terá que ficar sem café ou cigarros durante o dia. Você também ficará mais relaxado depois de acordar, o que será benéfico durante o exercício físico.

8. Prepare uma lista de verificação

Uma lista de verificação do exame físico é importante ao visitar o médico. A lista tem como objetivo tornar a consulta o mais benéfica possível. Há coisas que você deve saber ou levar para a sua visita. Isso inclui seu histórico médico, informações sobre medicamentos que você pode estar tomando e perguntas ou preocupações que você deseja que seu médico resolva. Uma lista de verificação de exame físico garantirá que qualquer coisa que precise de atenção seja tratada.

Quais testes esperar durante um exame físico?

A princípio, o médico vai perguntar como você se sente naquele momento para depois se aprofundar. Isso ajudará o médico a saber se ele deve se concentrar imediatamente em certos aspectos de sua saúde. Como não há mais dúvidas sobre o que é uma consulta não física, vamos ver quais testes são feitos em uma avaliação médica física.

Testes gerais:

Teste de câncer de cólon – idealmente, deve começar aos 50 anos, mas pode começar mais cedo, dependendo do estado de saúde pessoal e do histórico familiar.

Rastreamento de câncer de pulmão – Esses exames são feitos por meio de uma tomografia computadorizada de baixa dosagem, recomendada para pessoas com idades entre 55 e 80 anos que fumam há muito tempo.

Depressão – os sintomas da depressão podem passar despercebidos ou podem ser confundidos com os de outras condições. Uma avaliação ajudará seu médico a determinar se você está deprimido ou não.

Diabetes – testes de diabetes devem ser feitos regularmente se você tiver alguns dos fatores de risco, como colesterol alto, pressão alta ou se você estiver com sobrepeso.

Testes para homens

Rastreio do cancro da próstata – Este tipo de rastreio deve começar aos 50 anos. Para aqueles com história familiar da doença, o rastreio deve começar aos 40 anos.

Teste de colesterol – Em circunstâncias normais, os homens devem começar a fazer esses testes aos 35 anos. No entanto, para aqueles que tiveram parentes com doença cardíaca ou diabetes, os testes devem começar aos 20 anos.

Exame testicular – seu médico verificará se há caroços, sensibilidade e tamanhos irregulares em seus testículos.

Triagem de aneurisma da aorta abdominal

Testes para mulheres

Mamografia – Mulheres com idade entre 50-74 anos que apresentam apenas um pequeno risco de câncer de mama devem fazer uma mamografia a cada dois anos.

Exame da mama – verifica se há irregularidades, como caroços e outros sinais de câncer de mama.

Papanicolau – os exames de Papanicolau são exames de câncer cervical para mulheres que devem começar aos 21 anos.

Exame pélvico – sua vagina, colo do útero e vulva serão examinados quanto a sinais de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e outras condições. O esfregaço de Papanicolaou pode ser usado para esses testes, mas não é uma necessidade.

Rastreio da osteoporose – São testes de densidade óssea que devem começar aos 65 anos ou a menos que seja necessário devido a outras doenças.

Conclusão

Agora que você sabe como se preparar para um exame rápido, tenha o hábito de consultar um médico para os exames de sangue e físicos anuais recomendados. Uma viagem ao médico pode não ser a maneira ideal de passar o dia, mas pode ser a razão pela qual você consegue mais dias para gastar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.