Guia para iniciantes sobre como ganhar dinheiro no Metaverso

Um Metaverso é um aplicativo gráfico que permite que seus usuários joguem, conheçam, trabalhem, façam compras, etc. Além disso, as pessoas podem desfrutar de espaços 3D sobre ele. É a mistura combinada de realidade aumentada, realidade virtual e blockchain. Os usuários podem desfrutar de velocidades de banda larga ultrarrápidas, do mundo online e de aparelhos de realidade virtual. As pessoas podem trabalhar em um escritório virtual do Metaverso depois do trabalho e relaxar na seção de jogos que é baseada em blockchain e podem gerenciar suas finanças e portfólio de criptomoedas dentro deste aplicativo. O Metaverso é a menor combinação de economias, governança descentralizada, identidade digital e muito mais. Isso tudo parece ótimo e incrível, mas a questão importante é como você pode ganhar dinheiro no Metaverso? Aqui vamos ajudar a encontrar a resposta para esta pergunta.

Jogue para ganhar jogos

Jogos para ganhar no Metaverse darão aos usuários a oportunidade de ganhar recompensas de criptomoedas. Embora não haja tantas recompensas monetárias oferecidas pelas experiências do metaverso como costumava haver, espera-se que elas se tornem mais populares do que os métodos tradicionais de jogo.

Compras online ou roupas virtuais

Na Decentraland, roupas para avatares – conhecidas como “wearables” – podem ser compradas e vendidas no blockchain na forma de um ativo criptográfico chamado token não fungível (NFT). Os NFTs explodiram em popularidade no início deste ano, quando especuladores e entusiastas de criptomoedas se reuniram para comprar o novo tipo de ativo, que representa a propriedade de itens apenas online, como arte digital, cartões comerciais e terrenos no mundo online.

Crie e monetize jogos de RV

Como acessórios 3D, pode-se projetar e publicar jogos de ponta a ponta em VR. Isso não requer necessariamente habilidades técnicas avançadas. As pessoas podem combinar habilidades básicas de contar histórias com plataformas de design VR como Horizon Worlds para ganhar dinheiro com essa fonte. Por exemplo, uma versão VR do icônico jogo de dinossauros do Google pode funcionar igualmente bem para adoção e monetização do usuário.

Conduzir eventos do metaverso

Essa já é uma forma extremamente popular de ganhar dinheiro no Metaverso. Concertos ao vivo de artistas reais podem atrair multidões, e os organizadores podem cobrar dos usuários na forma de ingressos pagos.

A Warner Music já fez parceria com a plataforma metaverse The Sandbox para criar uma sala de concertos virtual. A recém-adquirida Death Row Records do Snoop Dog está prestes a se tornar uma gravadora da NFT, e o artista já comprou um grande bloco de terra no Metaverso oferecendo fluxos adicionais de geração de receita.

Artista freelancer NFT

Os NFTs, ou tokens não fungíveis, estão explodindo. Esses itens de colecionador digital são vendidos em grupos de peças únicas que podem chegar a dezenas de milhares por coleção, o que significa que há uma necessidade crescente de designers gráficos e ilustradores que possam ajudar a criá-los.

Para criadores empreendedores que estão dispostos a aprender um pouco sobre essa nova mania de investimento, a recompensa pode ser grande, especialmente se sua remuneração incluir uma parte das receitas de vendas dos NFTs que você ajuda a projetar.

Torne-se um revendedor imobiliário da Prime Properties

Os agentes mais proeminentes que mergulham de cabeça na categoria nascente de imóveis virtuais estão focados principalmente em dois metaversos baseados em blockchain: The Sandbox e Decentraland. Ambos os mundos permitem que os usuários comprem terrenos virtuais com tokens digitais exclusivos conhecidos como NFTs. Pode-se ganhar muito dinheiro tornando-se um corretor imobiliário de propriedades nobres no metaverso.

Arquitetura e Designer do Metaverso

Para os arquitetos, a chance de projetar em uma utopia permissiva é certamente uma das possibilidades mais tentadoras na emergente rede de mundos digitais conhecida como ‘metaverso’. A corrida de marcas e empresas em busca de uma ‘presença no metaverso’ está criando uma indústria caseira de arquitetos e designers que produzem modelos 3D de edifícios.

Galeria de arte aberta

Há um grande impulso para NFTs e arte virtual que todo mundo está comentando. Não é apenas uma tendência; até mesmo os maiores especialistas em arte concordam que esse novo espaço virtual para a arte vai transformar e expandir a indústria de maneiras enormes. Enquanto as galerias presenciais não vão desaparecer, as galerias de arte de realidade virtual estão oferecendo às pessoas acessibilidade expandida, experiências digitais incríveis e uma nova maneira de apreciar as belas obras de artistas futuros. Abrir sua galeria de arte é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro no metaverso.

Isenção de responsabilidade: As informações fornecidas neste artigo são apenas a opinião do autor e não um conselho de investimento – são fornecidas apenas para fins educacionais. Ao usar isso, você concorda que as informações não constituem nenhum investimento ou instruções financeiras. Faça sua própria pesquisa e entre em contato com consultores financeiros antes de tomar qualquer decisão de investimento.