Reality Shows: Conheça 5 ótimas produções brasileiras

0 121

Os Reality shows faz sucesso quando estréia na TV, temos 5 ótimas produções brasileiras que sempre dão o que falar. Os telespectadores se envolvem com a rotina dos participantes e muitos até se identificam, elegendo o seu “queridinho”.

Os programas que mais fazem sucesso incluem desde culinária, a convivência com o ex, um número alto de pessoas confinadas por um período na mesma casa, entre outros. Confiram quais são esses reality shows e entenda o porquê fazem tanto sucesso.

5 produções de reality shows brasileiros

1 – Big Brother Brasil (BBB)

O Big Brother Brasil, foi ao ar pela primeira vez em janeiro de 2002, ao todo temos 18 produções desse reality show que fora criado por John de Mol, e é exibido todos os anos através da emissora de TV Rede Globo.

Os participantes ficam em uma casa onde são monitorados por câmeras o dia inteiro, sem se comunicar com qualquer pessoa da parte exterior, anão ser com os apresentadores. Não podem portar celulares, computadores e nenhum aparelho de comunicação.

São realizadas provas e algumas dinâmicas de sobrevivência, nas quais eles podem receber premiações ou serem indicados ao paredão (evento realizado semanalmente para eliminar participantes).

2 – De Férias com o Ex Brasil

O programa é produzido na praia de Pipa no Rio Grande do Norte, onde 10 participantes solteiros vivem em um lugar tropical, no entanto, não é apenas um sonho, pois os seus ex-companheiros também estarão presente para assombrá-los com o seu passado.

O primeiro episódio foi apresentado em outubro de 2016, ao todo já foram ao ar 32 episódios em 3 temporadas. Ainda está sendo planejada a 4° temporada, mas sem previsão de lançamento.

O reality é transmitido na MTV.

3 – A Casa

O reality Show “A Casa” é transmitido pela emissora de TV Record, seu primeiro episódio foi lançado em junho de 2017 e terminou em Setembro do mesmo ano, com apenas 1 temporada.

Apresentada pelo Marcos Mion, o reality confina 100 pessoas dentro de uma cas, no entanto, os problemas de convivência começam a emergir, pois a hospedagem não tem espaço suficiente para acomodar tanta gente, mas isso foi feito propositalmente.

Neste jogo, semanalmente era escolhido pelos outros participantes o “Dono da casa” que iria gerenciar o dinheiro e recursos no momento. Havia as zonas de risco, onde tem uma votação interna para salvar participantes, os menos votados iriam para a zona vermelha e poderiam ser eliminados.

Além disso, tinha outras interações como o desafio semanal, desafio tentação e prova da salvação.

4 – A Fazenda

Esse reality sem dúvidas é um dos mais conhecidos, “A Fazenda”.

Esse programa mostra um lado dos participantes que nem eles conheciam, pois os mesmos são ordenados a realizarem diariamente as tarefas rurais do local. Os novos “caipiras” que estavam acostumados com atividades completamente diferentes, devem ser fortes e se esforçarem para conseguir realizar as tarefas e enfrentar as armadilhas do confinamento, sem entrar em contato com as pessoas fora da casa, controlando suas emoções.

5 – MasterChef Brasil

 Esse é o maior reality show de culinária do momento, o MasterChef é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão. Tem como jurados os renomados chefes jurados Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça.

O primeiro episódio foi ao ar em 2014 e desde então o programa é lançado uma vez ao ano na emissora Band.

Os participantes passam por diversas provas e a cada episódio um deles é eliminado, até chegar à final. Onde o ganhador sai com um prêmio em dinheiro, troféu de MasterChef e outras bonificações.

Leave a Reply

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.